A Yahoo! anunciou a assinatura de um acordo com o grupo British Telecom (BT) que tem como objectivo o lançamento de um serviço de Internet de alta velocidade no Reino Unido que venha substituir o já antigo serviço OpenWord da BT.



Com este negócio a BT espera que a força da marca Yahoo! assim como a sua base de 15 milhões de visitantes por mês na Inglaterra e Irlanda possam fazer crescer o número de clientes desta oferta de serviços de
Banda larga.



Pela parte da Yahoo!, este acordo vem na sequência de alianças idênticas na área do ADSL com empresas norte-americanas e japonesas e torna o portal um dos principais fornecedores de conteúdos para Internet de banda larga, fruto de uma estratégia ambiciosa do seu director executivo Terry Semel.



Entretanto, os responsáveis da BT anunciaram que o velho serviço irá ser renomeado no decorrer do próximo mês de Setembro e que os seus clientes irão passar automaticamente para o novo serviço criado em conjunto pelas duas empresas - sobre o qual ainda não são conhecidos mais pormenores.



Notícias Relacionadas:

2003-01-20 - Yahoo! planeia entrar no mercado europeu de fornecimento de
acesso à Internet


2003-01-17 - Yahoo! planeia alargar serviço de banda-larga a todo o
território dos Estados Unidos


2001-08-02 - BT
com acesso em banda larga por satélite em Novembro