O Yahoo apresentou a versão beta de um novo serviço de pesquisa direccionado para a música que abrange os principais sites legais de download de canções.



Fazem parte do leque de serviços pesquisáveis pelo Yahoo Audio o Napster, o iTunes ou o Rhapsody, garante um comunicado onde também se explica que os sites de partilha de ficheiros, como o Grokster, não estão pesquisáveis no novo serviço.



O Yahoo garante que além de só pretender trabalhar com serviços legais está disponível para retirar de imediato do seu motor de pesquisa, ficheiros de música que as respectivas editoras não pretendam ver acessíveis desta forma.



Para encontrar resultados o utilizador deve pesquisar pelo nome da música, do artista ou descrição do tema. Se o conteúdo pretendido estiver disponível de forma gratuita é automaticamente possível ouvi-lo, caso contrário o serviço remete o utilizador para o site onde pode comprar o tema.



O Yahoo Audio pode ser configurado à medida dos gostos do utilizador, que pode definir um determinado site como prioritário na apresentação de resultados às pesquisas efectuadas.



Com o lançamento do Yahoo Audio a empresa americana torna-se o primeiro dos três grandes concorrentes nos serviços de Internet, a avançar com uma oferta do género e o primeiro do mercado a permitir pesquisas nos principais sites de download de música.



Notícias Relacionadas:

2005-05-11 - Yahoo lança serviço de música online,