O Yahoo! Mail está a comemorar o 16º aniversário e como "prenda" os utilizadores do serviço vão poder encontrar nos próximos dias uma ferramenta de comunicação renovada e mais capaz. A reformulação aplica-se tanto à versão Web como às versões para dispositivos móveis.

Os emails podem agora ser dispostos em modelo de conversação por mensagem, sendo mais fácil reler e encontrar mensagens que foram trocadas entre os mesmos contactos em momentos mais antigos. A empresa norte-americana justifica esta aposta com a frase "o contexto é rei".

O "texto" também é importante e por isso é que a barra esquerda de pastas e comandos pode agora ser colapsada, reservando mais espaço para os conteúdos. No caso de newsletters e de feeds subscritos através de email, é uma vantagem para a visualização de imagens.

A Yahoo! permite agora que eliminar um email ou destacá-lo dos restantes esteja apenas a um click de distância. O serviço de email que é gratuito vai receber ainda algumas funcionalidades que até aqui estavam reservadas aos utilizadores premium, como reenvio automático de menasgens e filtros de pesquisa mais eficazes.

[caption]Yahoo Mail[/caption]

[caption]Yahoo Mail[/caption]

A tecnológica norte-americana garante ainda mais de 1.000GB de armazenamento no email, valor que será suficiente para guardar todas as mensagens mesmo com ficheiros "pesados" em anexo.

A nível de visual a Yahoo! vai aplicar ao serviço de email uma funcionalidade que já usa no Yahoo! Weather para dispositivos móveis - o fundo dos serviços pode ser personalizado com fotografias provenientes do Flickr.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.