
O Yahoo! Mail está a comemorar o 16º aniversário e como "prenda" os utilizadores do serviço vão poder encontrar nos próximos dias uma ferramenta de comunicação renovada e mais capaz. A reformulação aplica-se tanto à versão Web como às versões para dispositivos móveis.
Os emails podem agora ser dispostos em modelo de conversação por mensagem, sendo mais fácil reler e encontrar mensagens que foram trocadas entre os mesmos contactos em momentos mais antigos. A empresa norte-americana justifica esta aposta com a frase "o contexto é rei".
O "texto" também é importante e por isso é que a barra esquerda de pastas e comandos pode agora ser colapsada, reservando mais espaço para os conteúdos. No caso de newsletters e de feeds subscritos através de email, é uma vantagem para a visualização de imagens.
A Yahoo! permite agora que eliminar um email ou destacá-lo dos restantes esteja apenas a um click de distância. O serviço de email que é gratuito vai receber ainda algumas funcionalidades que até aqui estavam reservadas aos utilizadores premium, como reenvio automático de menasgens e filtros de pesquisa mais eficazes.
[caption][/caption]
[caption][/caption]
A tecnológica norte-americana garante ainda mais de 1.000GB de armazenamento no email, valor que será suficiente para guardar todas as mensagens mesmo com ficheiros "pesados" em anexo.
A nível de visual a Yahoo! vai aplicar ao serviço de email uma funcionalidade que já usa no Yahoo! Weather para dispositivos móveis - o fundo dos serviços pode ser personalizado com fotografias provenientes do Flickr.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários