Para comemorar o seu décimo aniversário a Yahoo decidiu anunciar que, a partir de Maio, todos os clientes do serviço de correio electrónico da empresa beneficiarão de contas com capacidade de armazenamento ilimitada.
O anuncio foi feito por John Kremer, vice-presidente da Yahoo Mail, que, em declarações à AFP, avançou que a migração das caixas de email não será imediata, devendo demorar alguns meses até que todos os utilizadores beneficiem das mesmas condições.
O objectivo da empresa é promover a troca de ficheiros através do serviço, diz o responsável salientando que cada vez mais assiste-se à utilização do email como veículo "para troca de fotos [...] e outros formatos" de grandes dimensões.
Apesar da promessa lançada pelo responsável, a Yahoo terá de definir outras condições em torno da utilização ilimitada das caixas de correio. Por agora a empresa afirma apenas que está a desenvolver sistemas de "limites anti-abusivos", para controlar utilizações excessivas.
Esta estratégia traça uma nova linha concorrencial entre a Yahoo e o seu principal concorrente, o Google, que lançou o serviço de Gmail com uma capacidade inicial de 1GB. Actualmente o serviço concorrente do Yahoo Mail já oferece aos seus clientes 2,5GB de capacidade.
A primeira versão do Yahoo Mail surgiu em 1997 quando a empresa adquiriu a RocketMail e começou a oferecer aos seus utilizadores 4MB de espaço de armazenamento. Cerca de oito anos depois a capacidade das contas de email foi alargada para 100MB e, actualmente, dispõem de 1GB de espaço.
Notícias Relacionadas:
2006-11-10 - Yahoo Mail vai integrar serviço de mensagens instantâneas
2005-03-23 - Mail do Yahoo chega ao gigabyte a partir de Abril
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini vai dar “vida” ao robot de companhia Ballie da Samsung. Chega às lojas durante o verão -
Site do dia
Deepfake ou imagem real? Neste site pode pôr as suas capacidades de observação à prova -
App do dia
Explore masmorras e descubra tesouros no mundo de fantasia de Crimson Angel -
How to TEK
Já pode utilizar o Google Lens enquanto navega na internet em iOS. Saiba como ativar
Comentários