Para comemorar o seu décimo aniversário a Yahoo decidiu anunciar que, a partir de Maio, todos os clientes do serviço de correio electrónico da empresa beneficiarão de contas com capacidade de armazenamento ilimitada.



O anuncio foi feito por John Kremer, vice-presidente da Yahoo Mail, que, em declarações à AFP, avançou que a migração das caixas de email não será imediata, devendo demorar alguns meses até que todos os utilizadores beneficiem das mesmas condições.



O objectivo da empresa é promover a troca de ficheiros através do serviço, diz o responsável salientando que cada vez mais assiste-se à utilização do email como veículo "para troca de fotos [...] e outros formatos" de grandes dimensões.



Apesar da promessa lançada pelo responsável, a Yahoo terá de definir outras condições em torno da utilização ilimitada das caixas de correio. Por agora a empresa afirma apenas que está a desenvolver sistemas de "limites anti-abusivos", para controlar utilizações excessivas.



Esta estratégia traça uma nova linha concorrencial entre a Yahoo e o seu principal concorrente, o Google, que lançou o serviço de Gmail com uma capacidade inicial de 1GB. Actualmente o serviço concorrente do Yahoo Mail já oferece aos seus clientes 2,5GB de capacidade.



A primeira versão do Yahoo Mail surgiu em 1997 quando a empresa adquiriu a RocketMail e começou a oferecer aos seus utilizadores 4MB de espaço de armazenamento. Cerca de oito anos depois a capacidade das contas de email foi alargada para 100MB e, actualmente, dispõem de 1GB de espaço.

Notícias Relacionadas:

2006-11-10 - Yahoo Mail vai integrar serviço de mensagens instantâneas

2005-03-23 - Mail do Yahoo chega ao gigabyte a partir de Abril