O Yahoo desvenda hoje detalhes de uma nova aplicação que irá permitir aos utilizadores móveis ou de TV com ligação ao PC terem acesso, por essa via, à generalidade dos serviços Yahoo configurados para o PC. Incluem-se nesta lista o Messenger, Photos, Yahoo Email, calendário, gestor de contactos, pesquisa de imagens, notícias, desporto e uma panólplia de outros conteúdos, disponíveis no meu Yahoo.



O Yahoo Go Mobile vai estar pré-configurado nos equipamentos Nokia da Serie 60 e disponível em 10 países espalhados pelo mundo, bem como num conjunto de equipamentos Motorola que serão colocados no mercado global. O serviço foi desenhado por forma a ser actualizado de forma automática através da sincronização entre móvel e a conta do utilizador nos servidores do Yahoo e será melhorado progressivamente com a inclusão de um número crescente de funcionalidades, como os serviços de música e vídeo indisponíveis numa fase inicial.



Na componente de integração com a TV, o serviço Yahoo Go TV vai estar disponível antes de Abril e permitir ao utilizador a visualização de conteúdos multimédia em televisores ligados ao PC - como pesquisa local e de vídeo, trailers de filmes, conteúdos da CNN, da MTV e de outras fontes configuradas no MyYahoo - através da instalação de uma única aplicação.



Para o PC, o Yahoo lança também um novo serviço Desktop que permite aceder a um conjunto de funcionalidades já disponíveis por esta via, mas dispensa a utilização do browser. O Yahoo Go Desktop, vai arrancar com uma aplicação que permite aceder de forma rápida a serviços como o messenger, notícias, pesquisa web, blogs, fotos e outras funcionalidades postas no Yahoo 360 por outros utilizadores.



Para daqui a mais alguns meses está previsto o lançamento de um serviço que permitirá aos utilizadores móveis programarem a gravação vídeo de programas de televisão remotamente.



Os novos serviços do Yahoo serão hoje apresentados no Consumer Electronics Show pelo CEO da empresa que vê no seu lançamento uma resposta às necessidades de mobilidade dos 400 milhões de utilizadores da marca.



Notícias Relacionadas:

2005-04-26 - Yahoo e Nokia juntam-se para alargar portfólio de serviços na Series 60