A publicidade online é sem dúvida uma das apostas de futuro dos gigantes da Internet. É isso que denota um novo investimento nesta área, desta vez protagonizado pela Yahoo que anuncia a aquisição da Right Media por 500 milhões de euros.



O valor, que será pago em acções e em dinheiro, permitirá controlar a 100 por cento a empresa de publicidade online, onde a Yahoo já tinha uma participação de 20 por cento adquirida em Outubro do ano passado.


Com o negócio, a empresa consegue saltar para fora da sua rede de sites e passar a gerir um mercado de compra e venda de espaço publicitário online mais abrangente, gerido pela Right Media.



O negócio é anunciado poucas semanas depois da Google, uma das principais concorrentes da Yahoo no negócio da Internet, ter anunciado a intenção de adquirir a Double Click por 3,1 mil milhões de dólares, garantindo o controlo de 80 por cento do mercado de publicidade online.



Notícias Relacionadas:

2007-04-16 - Google concretiza compra da DoubleClick por 3,1 mil milhões de dólares