O Yahoo anunciou que começou a testar um serviço de pesquisa de informação a sites protegidos por assinatura. A parceria com os responsáveis por estes conteúdos permite ao Yahoo! Search Subscriptions avançar na pesquisa da chamada "Internet profunda", normalmente não acessível através dos motores de busca.

Os utilizadores do Yahoo podem escolher logo na página de pesquisa os sites que já detêm acordos de pesquisa com o motor de busca, mas é exigida uma subscrição válida dos conteúdos.



Entre os sites pesquisáveis contam-se o Financial Times, Wall Street Journal Online, ConsumerReports.org, TheStreet.com, The New England Journal of Medicine, Forrester Research e o Institute of Electrical and Electronics Engineers. Espera-se que nas próximas semanas sejam adicionadas as subscrições "AlaCarte" da LexisNexis, Factiva e Association of Computing Machinery.



Os fornecedores de conteúdos ganham assim a possibilidade de aceder a uma audiência mais vasta, garantindo aos grandes utilizadores de informação uma forma mais cómoda de pesquisar notícias ou outros dados relevantes.

O Yahoo tinha já avançado com uma iniciativa de aprofundamento da pesquisa com o lançamento do Content Acquisition Program, que indexa milhares de milhões de documentos em bases de dados públicas. Da mesma forma o Google e o Ask Jeeves têm vindo a enriquecer as suas pesquisas com o acesso a livros, blogs, jornais escolares, produtos, imagens e vídeo.

Notícias Relacionadas:

2005-06-15 - Yahoo adquire DialPad e alarga portfólio na área de VoIP

2005-05-19 - Yahoo acrescenta voz e partilha de fotos ao Instant Messanging

2005-05-11 - Yahoo lança serviço de música online