Em mais uma iniciativa para diversificar fontes de rendimento, a Yahoo pretende agora comprar a Ludicorp Research & Development, a empresa que desenvolveu e detém o site de partilha de fotografias Flickr. Os rumores já circulavam há algum tempo, mas a informação foi confirmada numa nota de imprensa veiculada com a assinatura de Caterina Fake, uma das fundadoras da empresa adquirida, sendo mais tarde também admitida pela porta-voz do Yahoo.
O Flickr, que se tornou popular por permitir aos seus utilizadores a personalização das suas colecções online de fotos, manterá o seu serviço sem a colaboração da Yahoo, quando o actual Yahoo Photos integrará muitas das opções disponíveis neste portal.
Apesar do Flickr continuar a funcionar de forma independente - pelo menos a curto prazo - os seus funcionários serão em breve transferidos para as instalações californianas da Yahoo.
Esta aquisição, da qual não foram revelados pormenores financeiros, ajudará a Yahoo a competir com o Google, que detém a Picasa, igualmente uma empresa que actua na área da partilha de fotografias.
Notícias Relacionadas:
2005-03-07 - Yahoo lança-se nos jogos para telemóveis
2005-01-11 - Yahoo entra no mercado da pesquisa para o PC
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários