
A Yahoo! vai descontinuar sete dos serviços que tem atualmente em funcionamento e está a estudar a hipótese de eliminar cerca de 50 aplicações móveis que disponibiliza.
Os serviços Yahoo! Pesquisa de Apps, Sports IQ, Clues, Message Boards, Atualização de API, Avatars e a aplicação Yahoo! para Blackberry foram selecionados como descartáveis pela empresa. Todas as soluções têm o fim definido para o dia 1 de abril, à exceção da Atualização de API que deixa de receber suporte a 16 de abril.
No caso da aplicação para BlackBerry, quem estiver interessado ainda pode fazer o download do software móvel até à data definida, e pode continuar a utilizar mesmo depois de ser retirada do BlackBerry World, mas vai deixar de receber suporte da tecnológica norte-americana.
Em relação aos Avatars, um serviço que até tem um nível de utilização considerável sobretudo nos fóruns próprios, a Yahoo! diz que os utilizadores devem descarregar a imagem e introduzi-la depois manualmente nos locais onde estão registados - pode ser utilizado no Facebook e Twitter por exemplo.
A empresa está empenhada em restringir as áreas onde aplica recursos, centrando-se nas ofertas nucleares, como o motor de busca, de forma a tornar estas ferramentas ainda melhores. Na mesma linha de pensamento, e segundo revela a Reuters, a CEO Marissa Mayer revelou no mês passado a intenção de reduzir o número de aplicações móveis de 60 a 75 para 12 ou 15.
As novas informações sobre a reestruturação dos produtos da empresa chegam pouco tempo depois de a diretora executiva ter decretado que o trabalho a partir de casa por parte dos empregados da Yahoo! vai deixar de existir, uma medida que causou um debate ao longo dos últimos dias sobre as vantagens e desvantagens do teletrabalho.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Grave o ecrã com a extensão Supercut e partilhe rapidamente o vídeo -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários