
Se gosta de assistir a vídeos no YouTube através da sua TV, prepare-se para que a experiência fique um bocadinho mais frustrante (isto se não pagar pela versão premium da plataforma, claro). Segundo anunciou a empresa, na passada quarta-feira, dia 17 de maio, a app está prestes a integrar anúncios de 30 segundos que serão impossíveis de ignorar. A publicidade vai surgir em conteúdos que estejam a registar um desempenho particularmente positivo.
O YouTube explica que os utilizadores passarão a ver um anúncio de 30 segundos em vez de dois de 15. Os anúncios mais curtos não vão desaparecer completamente e continuarão disponíveis para todos os anunciantes que prefiram comunicar as suas marcas nestes formatos.

Uma outra ideia que o YouTube está a testar é a reprodução de anúncios em vídeos colocados em pausa. Neste caso, a peça não substitui o vídeo, mas surge adaptada à janela, para que este não desapareça completamente e possa retomá-lo com facilidade quando quiser. Estes anúncios serão, no entanto, ignoráveis.
O YouTube não confirmou quando é que estas novidades vão ser aplicadas. Importa recordar que estas mudanças surgem pouco tempo depois de a empresa anunciar que impediria a reprodução de vídeos para todos os utilizadores que acedessem à plataforma com ad blockers ativos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robots da Disney tornam-se mais expressivos (e adoráveis) com tecnologia da Nvidia e DeepMind -
App do dia
Heardly é a app que promete sumários de livros em 5 minutos com a ajuda de IA -
Site do dia
Crie imagens 3D com ajuda da inteligência artificial na plataforma Shapen -
How to TEK
Pesquisa Circle to Search está ainda mais inteligente. Saiba como utilizar
Comentários