Se gosta de assistir a vídeos no YouTube através da sua TV, prepare-se para que a experiência fique um bocadinho mais frustrante (isto se não pagar pela versão premium da plataforma, claro). Segundo anunciou a empresa, na passada quarta-feira, dia 17 de maio, a app está prestes a integrar anúncios de 30 segundos que serão impossíveis de ignorar. A publicidade vai surgir em conteúdos que estejam a registar um desempenho particularmente positivo.
O YouTube explica que os utilizadores passarão a ver um anúncio de 30 segundos em vez de dois de 15. Os anúncios mais curtos não vão desaparecer completamente e continuarão disponíveis para todos os anunciantes que prefiram comunicar as suas marcas nestes formatos.
Uma outra ideia que o YouTube está a testar é a reprodução de anúncios em vídeos colocados em pausa. Neste caso, a peça não substitui o vídeo, mas surge adaptada à janela, para que este não desapareça completamente e possa retomá-lo com facilidade quando quiser. Estes anúncios serão, no entanto, ignoráveis.
O YouTube não confirmou quando é que estas novidades vão ser aplicadas. Importa recordar que estas mudanças surgem pouco tempo depois de a empresa anunciar que impediria a reprodução de vídeos para todos os utilizadores que acedessem à plataforma com ad blockers ativos.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários