
Os utilizadores privados do YouTube vão poder receber dinheiro em troca dos vídeos publicados. Há muito que se falava na possibilidade mas só agora a Google a confirma. Quem publicar vídeos no YouTube que cumpram um conjunto de critérios poderá ser monetariamente compensado por isso.
O YouTube Partnership Program - que já existia mas tinha acesso restrito - passa a estar disponível para as massas. Atrair muitos cliques e cumprir os termos de utilização do serviço são critérios essenciais.
A análise é feita pela empresa, que quando descobre um vídeo com potencial envia um email ao autor a avisá-lo e coloca na página onde o conteúdo foi publicado uma opção de activação da partilha de receitas.
Se a opção for aceite a empresa começa a tentar vender publicidade em torno do conteúdo. Mensalmente o utilizador receberá o seu quinhão de receita na conta Google AdSense. Se ainda não tiver uma pode criá-la. Quem quiser também pode voluntariamente inscrever-se no programa.
Para já apenas os utilizadores norte-americanos podem dizer sim à proposta da Google, mas em breve a empresa promete estender a possibilidade aos utilizadores de outros países.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários