Os utilizadores privados do YouTube vão poder receber dinheiro em troca dos vídeos publicados. Há muito que se falava na possibilidade mas só agora a Google a confirma. Quem publicar vídeos no YouTube que cumpram um conjunto de critérios poderá ser monetariamente compensado por isso.

O YouTube Partnership Program - que já existia mas tinha acesso restrito - passa a estar disponível para as massas. Atrair muitos cliques e cumprir os termos de utilização do serviço são critérios essenciais.

A análise é feita pela empresa, que quando descobre um vídeo com potencial envia um email ao autor a avisá-lo e coloca na página onde o conteúdo foi publicado uma opção de activação da partilha de receitas.

Se a opção for aceite a empresa começa a tentar vender publicidade em torno do conteúdo. Mensalmente o utilizador receberá o seu quinhão de receita na conta Google AdSense. Se ainda não tiver uma pode criá-la. Quem quiser também pode voluntariamente inscrever-se no programa.

Para já apenas os utilizadores norte-americanos podem dizer sim à proposta da Google, mas em breve a empresa promete estender a possibilidade aos utilizadores de outros países.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.