A Google lançou oficialmente o YouTube Slam, um espécie de jogo que permite ao utilizador entreter-se vendo alguns vídeos, enquanto escolhe os seus preferidos e ajuda a classificar os conteúdos disponíveis no serviço com base no seu interesse.


O mais bizarro, o mais divertido, o mais giro… estes são apenas alguns dos tops que organizam os vídeos que se vão tornando mais populares graças à utilização do Slam. No total estão disponíveis cinco categorias: bizarro; comédia; engraçado; dança ou música.


Quem usa o YouTube Slam quando começa a jogar tem à frente dois vídeos que deve ver e votar, escolhendo o que mais gosta entre as duas propostas apresentadas. As votações vão classificando e organizando os conteúdos, na medida do interesse que estes conseguem gerar junto do utilizador.




O serviço da Google descreve o novo Slam como um local para descobrir talentos amadores na área da música, os vídeos mais loucos ou os mais adoráveis.




A Google lança com regularidade novos serviços e quase ao mesmo ritmo descontinua os que se revelam pouco atrativos para os utilizadores. Ainda em novembro a empresa anunciou o fim de um conjunto de serviços onde incluiu o Google Wave. Meses antes tinha anunciado mais algumas baixas, tal como fez em 2010 e em 2009.

[caption]YouTube Slam[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira