
Já existe o YouTube Red, uma “versão especial” da plataforma que, a troco de dez euros por mês, permite ver vídeos sem publicidade e dá acesso a conteúdos exclusivos, para além de outras funcionalidades. Agora, a Google anunciou um novo serviço de subscrição para a sua conhecida plataforma de vídeos.
Chama-se YouTube TV e o objetivo é concorrer com os serviços de televisão por cabos já existentes nos Estados Unidos. Através de 35 dólares por mês, algo como 33,12 euros, os utilizadores têm acesso a uma série de canais por cabo em direto, como a Fox, NBC, ESPN, USA ou a CNBC, para além dos conteúdos exclusivos do YouTube Red.
De acordo com o The Next Web, o YouTube explica que os millennials - nome usado para descrever a geração de jovens que está hoje a chegar ao mercado de trabalho e foi fortemente influenciada pela rapidez dos avanços tecnológicos dos últimos anos - querem ver televisão no mesmo lugar onde vêem o restante conteúdo. A pensar neles, o objetivo do novo serviço é que seja possível ver os canais no smartphone e no computador.
O serviço irá incluir a funcionalidade Cloud DVR, que permite guardar uma quantidade ilimitada de programas sem a preocupação do espaço, algo que não acontece nas boxes tradicionais. O ponto negativo da funcionalidade é a necessidade de estar ligado à internet para ter acesso aos programas gravados.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários