O YouTube disponibilizou uma nova funcionalidade que permite que os utilizadores experimentem maquilhagem virtualmente enquanto assistem a vídeos relacionados, como tutoriais ou análises de produtos de beleza.

O AR Beauty Try-On divide o ecrã em dois, reproduzindo o conteúdo do YouTube na metade superior, enquanto que na metade inferior são usadas as câmaras frontais para aplicar amostras de maquilhagem virtual no utilizador, através de filtros de realidade aumentada. Com a ajuda de machine learning, a ferramenta pode ser utilizada numa vasta gama de tons de pele.

tek ar beauty try on

A Google já fez demonstrações do AR Beauty Try-On com várias marcas de produtos cosméticos, tendo verificado que 30% dos utilizadores ativaram a experiência de realidade aumentada na app do YouTube para iOS, passando em média mais de 80 segundos a experimentar o batom virtual.

O AR Beauty Try-On está ainda em versão alfa, mas já pode ser encontrado na plataforma de marketing online de produtos FameBit, sendo que a MAC Cosmetics foi a primeira marca a associar-se à plataforma para utilizar a nova funcionalidade de realidade aumentada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.