
A informação é oficial e foi divulgada no blog da Google. A intenção é identificar os vídeos que vão ganhando destaque no serviço pela popularidade e números de visualizações, quando esses valores são obtidos de forma fraudulenta.
Para explica a medida, a Google fala num compromisso com a autenticidade dos números e com o esforço para manter a funcionar de forma correta o mecanismo de destaque dos conteúdos.
Os vídeos onde sejam identificadas visualizações falsas serão retirados da plataforma, revela a empresa, que estima um peso relativamente reduzido para os conteúdos alvo deste tipo de fraude.
O YouTube é o site de vídeos mais popular do mundo, somando milhões de acessos e visualizações todos os dias. Recentemente a empresa divulgou a lista dos mais vistos em 2013, que neste ano foi liderada por "The Fox (What Does the Fox Say?)", um vídeo que somou 276 milhões de visualizações.
O serviço é por isso um palco atraente para quem quer mostrar-se ao mundo na Internet e as formas de manipular o sucesso na plataforma existem e podem ser encontradas na Internet com relativa facilidade.
Nota de redação: corrigida uma gralha no texto
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários