Desde há alguns anos que o YouTube tem vindo a investir na criação de conteúdos originais. Wayne e Cobra Kai são apenas dois dos programas que fazem parte de um catálogo que, agora, apenas está disponível mediante um pagamento mensal de 8,49 euros. É um benefício do YouTube Premium que a empresa quer democratizar, levando-o a todos os utilizadores da plataforma.

No futuro, os YouTube Originals vão ser gratuitos para toda a gente. A novidade já foi confirmada por Robert Kyncl, CBO da empresa.

Os subscritores do YouTube Premium vão poder continuar a assistir aos programas sem a interrupção dos anúncios, ao passo que os não assinantes passarão a ter acesso, mas com a interrupção de alguns anúncios, de maneira a que todas as visualizações sejam monetizadas.

YouTube “sai de cena” com a entrada da Apple no negócio da televisão por streaming
YouTube “sai de cena” com a entrada da Apple no negócio da televisão por streaming
Ver artigo

"Enquanto as outras empresas estão a fazer de tudo para bloquear os seus conteúdos com acessos pagos, nós estamos a fazer o caminho oposto ao disponibilizarmos o nosso conteúdo de forma gratuita, temporariamente", disse Kyncl, duranta a última edição do Brandcast, um evento anual organizado pelo próprio YouTube, para os anunciantes da plataforma.

Tal como confirmou Kyncl, o conteúdo vai ser disponibilizado de forma temporária, o que significa que os conteúdos só estarão disponíveis gratuitamente durante um período limitado de tempo.

A primeira temporada de Cobra Kai vai estar disponível gratuitamente já a partir do próximo dia 29 de agosto. A série voltará a fazer parte do YouTube Premium, em exclusivo, a partir do dia 11 de setembro, altura em que a segunda temporada será disponibilizada gratuitamente. É sabido que há um terceira temporada em produção, mas ainda não existe data de lançamento para a mesma.

Apesar de ter revelado as datas de disponibilização de Cobra Kai, o YouTube optou por manter as datas das outras séries em segredo, mas é possível que haja novidades em breve.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.