Desde há alguns anos que o YouTube tem vindo a investir na criação de conteúdos originais. Wayne e Cobra Kai são apenas dois dos programas que fazem parte de um catálogo que, agora, apenas está disponível mediante um pagamento mensal de 8,49 euros. É um benefício do YouTube Premium que a empresa quer democratizar, levando-o a todos os utilizadores da plataforma.
No futuro, os YouTube Originals vão ser gratuitos para toda a gente. A novidade já foi confirmada por Robert Kyncl, CBO da empresa.
Os subscritores do YouTube Premium vão poder continuar a assistir aos programas sem a interrupção dos anúncios, ao passo que os não assinantes passarão a ter acesso, mas com a interrupção de alguns anúncios, de maneira a que todas as visualizações sejam monetizadas.
"Enquanto as outras empresas estão a fazer de tudo para bloquear os seus conteúdos com acessos pagos, nós estamos a fazer o caminho oposto ao disponibilizarmos o nosso conteúdo de forma gratuita, temporariamente", disse Kyncl, duranta a última edição do Brandcast, um evento anual organizado pelo próprio YouTube, para os anunciantes da plataforma.
Tal como confirmou Kyncl, o conteúdo vai ser disponibilizado de forma temporária, o que significa que os conteúdos só estarão disponíveis gratuitamente durante um período limitado de tempo.
A primeira temporada de Cobra Kai vai estar disponível gratuitamente já a partir do próximo dia 29 de agosto. A série voltará a fazer parte do YouTube Premium, em exclusivo, a partir do dia 11 de setembro, altura em que a segunda temporada será disponibilizada gratuitamente. É sabido que há um terceira temporada em produção, mas ainda não existe data de lançamento para a mesma.
Apesar de ter revelado as datas de disponibilização de Cobra Kai, o YouTube optou por manter as datas das outras séries em segredo, mas é possível que haja novidades em breve.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários