![YouTube vai banir vídeos com conteúdos que promovam armas de fogo](/assets/img/blank.png)
O YouTube atualizou recentemente as suas políticas para os vídeos com conteúdos relacionados com armas de fogo. De acordo com as novas regras, serão proibidos vídeos que tenham a intenção de vender ou promover "armas de fogo ou certos acessórios por meio de vendas diretas ou de hiperligações para sites que vendem esses itens", noticia a Motherboard. Também vão ser banidos os tutoriais que ensinem a fabricar armas, munições e outros tipos de acessórios.
As novas diretivas do site já provocaram a suspensão da conta do canal de um produtor de armas da Flórida que recebeu a notificação de que o “YouTube não permite conteúdo que incentiva ou promove atos violentos ou perigosos que têm um risco inerente de dano físico sério ou morte".
![tek youtube tek youtube](/assets/img/blank.png)
As novas regras chegam como uma consequência dos frequentes tiroteios realizados em escolas e em outros locais públicos nos EUA, não sendo a primeira vez que a plataforma de vídeos da Google assume esta atitude.
Depois do massacre em Las Vegas, no dia 1 de outubro, o YouTube passou a proibir conteúdos que ensinassem os utilizadores a modificar as suas armas de forma a torná-las mais perigosas e eficazes.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários