O YouTube iniciou uma estratégia click-to-buy no seu portal, associando os conteúdos que são apresentados nos vídeos à venda de música, filmes, séries de televisão, bilhetes para concertos, livros e jogos online.
Os utilizadores da plataforma podem comprar músicas directamente a partir de um videoclip apresentado no canal tendo apenas de clicar nos botões que o levam até à loja da Amazon ou ao iTunes. O mesmo acontece com os restantes artigos.
No âmbito da parceria, o YouTube partilhará as receitas provenientes das vendas com as lojas electrónicas associadas.
Outra novidade é a aposta em diversos mecanismos publicitários para dinamizar o canal, entre os quais o sistema InVideo, que coloca a circular anúncios em rodapé enquanto os vídeos são reproduzidos. Outros formatos incluem concursos patrocinados por anunciantes e anúncios na homepage do portal.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Começou o Fortnite Festival e tem Billie Eilish como cabeça de cartaz -
Site do dia
Suno é um gerador de música com IA para tudo. Até para uma canção sobre o hamburguer do jantar -
App do dia
Família WOMBO cresce com app para criar avatares realistas com a ajuda da IA -
How to TEK
Como ligar e desligar o corretor ortográfico no Chrome
Comentários