Os principais candidatos às legislativas espanholas receberam solicitações de dois dos maiores portais de Internet do país para juntar à agenda de debates televisivos, programada para a campanha eleitoral em curso, mais um debate que a realizar-se será inédito no país: um frente-a-frente na Internet.
A Terra e o 20minutes.es são os autores do pedido formal às duas candidaturas. As duas entidades alegam que esta seria uma forma de garantir uma maior interacção do público espanhol com os candidatos e uma forma mais efectiva de chegar a todos os cidadãos espanhóis que residem fora do país.
As condições necessárias para a realização do duelo seriam garantidas pelas empresas que propõem o desafio, assim como todas as condições para a sua transmissão por todos os meios online que quisessem associar-se à iniciativa.
Aos cidadãos seria dada a possibilidade de interpelar os candidatos com questões.
Existem hoje em Espanha cerca de 20 milhões de internautas mas a comunidade potencialmente interessada neste debate seria bem maior, tendo em conta os milhões de emigrantes espalhados pelo mundo.
Vários meios online já mostraram interesse em transmitir o debate proposto pelos dois portais.
Notícias Relacionadas:
2005-02-11 - Partidos políticos mostram estratégias para a Sociedade da Informação em debate da APDSI
Em destaque
-
Multimédia
SMART Play: LEGO quer dar mais vida às construções com blocos “inteligentes” -
App do dia
Bloop: a plataforma portuguesa que junta compras e redes sociais num só lugar -
Site do dia
Tenha acesso a todos os assistentes de IA num só local com o ChatLLM Teams -
How to TEK
Como tirar partido do Wi-Fi 7 no Windows 11 para acelerar a ligação à Internet?
Comentários