Os principais candidatos às legislativas espanholas receberam solicitações de dois dos maiores portais de Internet do país para juntar à agenda de debates televisivos, programada para a campanha eleitoral em curso, mais um debate que a realizar-se será inédito no país: um frente-a-frente na Internet.



A Terra e o 20minutes.es são os autores do pedido formal às duas candidaturas. As duas entidades alegam que esta seria uma forma de garantir uma maior interacção do público espanhol com os candidatos e uma forma mais efectiva de chegar a todos os cidadãos espanhóis que residem fora do país.



As condições necessárias para a realização do duelo seriam garantidas pelas empresas que propõem o desafio, assim como todas as condições para a sua transmissão por todos os meios online que quisessem associar-se à iniciativa.



Aos cidadãos seria dada a possibilidade de interpelar os candidatos com questões.



Existem hoje em Espanha cerca de 20 milhões de internautas mas a comunidade potencialmente interessada neste debate seria bem maior, tendo em conta os milhões de emigrantes espalhados pelo mundo.



Vários meios online já mostraram interesse em transmitir o debate proposto pelos dois portais.



Notícias Relacionadas:

2005-02-11 - Partidos políticos mostram estratégias para a Sociedade da Informação em debate da APDSI