A Zon passou do piloto à oferta comercial e estende a partir de hoje a um universo potencial de 200 mil famílias a sua nova oferta de 100 Mbps.

O Zon Net Wideband oferece 100 Mbps no download e 4 Mbps no upload, com tráfego ilimitado e uma mensalidade de 59,49 euros, anunciou a empresa.

A nova oferta está para já restrita às zonas metropolitanas de Lisboa e Porto e baseia-se numa rede híbrida de fibra óptica e coaxial, suportada na tecnologia EURODOCSIS3.0.

Em casa do cliente não são necessárias alterações para receber o novo serviço, apenas é necessário usar um novo modem Wideband que abre caminho a um conjunto de novos e melhorados serviços como o streaming de vídeo em ecrã completo; melhorar significativamente a velocidade de download e a qualidade dos jogos online.

De sublinhar que a Zon escolheu o dia e a hora da assinatura do protocolo entre Estado e operadores para as infra-estruturas de fibra óptica para anunciar a nova oferta que numa primeira fase, pelo menos, conseguirá rivalizar com estes produtos na velocidade oferecida.

A oferta de topo da Zon até agora era de 30 Mbps, velocidade pela qual a empresa cobrava 44,64 euros mensais.