São 17 as empresas portuguesas que vão à CeBIT à procura de uma oportunidade para fazer contactos, encontrar novos parceiros de negócios ou vender os seus produtos. O número diz respeito às empresas inscritas no Brokerage event organizado pela Agência de Inovação. O organismo é o parceiro português de uma iniciativa organizada pela Enterprise Europe Network que nos últimos anos ajuda as empresas a tirarem mais partido destes grandes certames internacionais.

Das empresas inscritas apenas uma está também presente na feira com expositor próprio, a Nonius. As restantes são visitantes que se inscreveram numa plataforma que funciona como bolsa de contactos entre empresas interessadas e onde estas podem avaliar afinidades e agendar reuniões entre si. Como explicou ao TeK Alexandre Ulisses, responsável pela organização portuguesa dos encontros.

Já no Mobile World Congress deste ano a Enterprise Europe Network organizou um evento com as mesmas características que reuniu três dezenas de empresas portuguesas, a maior participação Lusa de sempre.

Com espaço próprio de exposição vão estar na feira oito empresas portuguesas. Pode saber mais sobre o que levam os portuguesas à Alemanha este ano num artigo que o TeK publicará esta semana.