Não é novidade que Call of Duty seja um campeão de vendas, constando anualmente nas listas dos mais vendidos, e isso quando não é realmente o título que mais vendeu. Mas o interessante é que a série parece não estar a abrandar em termos de resultados e a Activision acaba de revelar que a série estabeleceu este ano mais alguns marcos importantes.

Nos últimos 12 meses, a série já gerou mais de 3 mil milhões de dólares, em todos os seus produtos e serviços. De recordar que a versão para smartphones de Call of Duty está entre os títulos mais jogados dos equipamentos da Apple.

A Activision revelou que este ano mais de 200 milhões de pessoas jogaram Call of Duty, apontando o mês de novembro como o melhor de sempre no que diz respeito ao número de jogadores e horas jogadas.

“O entusiasmo ao longo do último ano em torno do Call of Duty tem sido incrível”, disse Byron Beede, Vice-Presidente executivo e General Manager de Call of Duty na Activision, acrescentando que este é apenas o início, já que os jogadores de Call of Duty: Black Ops Cold War poderão contar com conteúdo adicional e gratuito pós lançamento ao longo de várias temporadas, sendo que a primeira chega já este mês.

E só o battle royale Warzone, free-to-play, que pode ser acedido de forma independente ou incluindo nos jogos principais, como Modern Warfare e Cold War, já ultrapassou a marca dos 85 milhões de jogadores, desde que foi lançado no dia 10 de março.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.