
A startup portuguesa 360imprimir acaba de concluir uma ronda de fundraising no valor de 18 milhões de euros. O investimento captado servirá para entrar em novos mercados, alargar a gama de produtos e investir em tecnologia e I&D (investigação e desenvolvimento).
Criada em 2013, a 360imprimir é uma plataforma de e-commerce, focada no do-it-yourself dos clientes (PME’s e profissionais). Com o negócio assente na tecnologia, a empresa de produtos e serviços de marketing conta com 60 engenheiros de software, que desenvolvem os 47 módulos tecnológicos detidos pela empresa.
Hugo Neto, Chief Technology Officer da 360imprimir, considera que “num contexto de rápido crescimento como o nosso, temos que estar sempre um passo à frente dos desafios, para que possamos atuar como enablers do negócio”.
A 360imprimir detém um portefólio com mais de 400 produtos, dentro de sete gamas (pequeno formato, grande formato, carimbos, magnéticos, brindes, têxteis e serviços de design), expedindo 4.500 encomendas por dia.
O objetivo da empresa consiste no alargamento da gama em 20.000 produtos, de forma a responder a todas as necessidades de marketing dos atuais e potenciais clientes para os próximos 3 anos. A nova gama irá incluir produtos como sacos, embalagens e consumíveis associados ao fabrico e à expedição de encomendas, revistas, catálogos, livros, etiquetas em rolo e algumas sub-gamas de produtos para o canal Horeca.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários