A empresa de telecomunicações lidera o ranking Exame/Accenture, destronando o grupo CH, que em 2013 foi o primeiro da tabela. A consultora salta nesta edição do top para a segunda posição da tabela.



A terceira posição da tabela volta a ser ocupada por uma empresa de TIC, a Philips, uma das primeiras multinacionais de eletrónica a chegar a Portugal. A Blip e a Gatewit fecham o grupo de quatro empresas das TIC representadas no top 10 do ranking Exame/Accenture.



A Blip está focada no desenvolvimento de aplicações Web e desenvolve tecnologias que diariamente suportam milhões de transações. Uma das imagens de marca da empresa de engenharia é uma quota de colaboradoras femininas acima da média. Num vídeo criado no ano passado, para divulgar um processo de recrutamento, a empresa frisava isso mesmo.



A Gatewit (que já foi Construlink) é uma plataforma eletrónica de Business to Business, com presença já em diversos países.



Na lista do ano passado a Gatewit ocupava a 7ª posição. A Philips também já estava entre as empresas com melhor classificação, ocupando a 3ª posição, tal como a Ericsson, que foi 6ª.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico