A Ericsson vendeu a divisão de PBX à canadiana Aastra Technologies por 102,7 milhões de dólares. Ao desfazer-se desta área a empresa sueca pretende voltar a sua atenção para outros segmentos, nomeadamente o negócio com operadores e fornecedores de serviços.



Do ponto de vista da Ericsson, este acordo permite um certo afastamento do canal de negócios tradicional, o que não implica que deixe de fornecer o segmento empresarial.



Em comunicado a fabricante explica mesmo que não vai "deixar de fornecer soluções empresariais mas vamos vendê-las exclusivamente a operadores e fornecedores de serviços", declarou Urban Gillström, responsável pelo negócio empresarial da Ericsson.



A empresa assegura que todos os clientes que adquiriram soluções PBX podem continuar a utilizar as ferramentas. Isto porque a Ericsson estará a trabalhar com a Aastra até Abril, altura em que o negócio estará concluído. Entre os termos do acordo, a Ericsson transfere 630 empregados para os quadros da empresa canadiana.



A Aastra acredita que esta aquisição será importante para reforçar a sua presença no mercado europeu, principalmente na parte ocidental do continente.



Notícias Relacionadas:

2007-06-05 - Ericsson adquire empresa de sistemas de facturação por 71,6 milhões de euros