
O objetivo é criar 100 postos de trabalho “a curto prazo”, revelou José Gonçalves, presidente da Accenture Portugal em entrevista ao Jornal de Negócios.
Para o novo centro, a Accenture quer contratar na área das engenharias, nomeadamente em "informáticas computacionais, eletrotécnicas ou eletrónicas", detalhou o responsável.
Para a escolha de Braga para acolher o novo centro de competências “pesou” a “universidade de excelência e a população jovem.
Para a escolha de Braga para acolher o novo centro de competências “pesou” a “universidade de excelência e a população jovem. Além disso, contribuiu ainda o ambiente de empreendedorismo vivido na cidade. “Os stakeholders locais e as entidades têm vontade e demonstram-no ao desenvolver um ecossistema de empreendedorismo”, referiu José Gonçalves.
O anúncio da Accenture segue-se a um outro investimento recente da consultora em Portugal, com o alargamento do centro de BPO – Business Process Outsourcing, que passou a incluir a localização das Amoreiras e Miraflores.
Contando com os dois centros, a Accenture tem neste momento 500 colaboradores ao seu serviço nesta área em Portugal. No total, a consultora emprega cerca de 1.900 pessoas no país.
Nota de redação: A notícia foi alterada para tornar mais clara a referência ao número de trabalhadores que a Accenture tem em Portugal.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários