A ACE Holding, subsidiária do Grupo Electricidade de Portugal (EDP), assinou na sexta-feira, dia 15 de Março, um acordo de parceria estratégica com a Microsoft. Para a ACE, esta aliança com a gigante de software justifica-se por "considerar a plataforma tecnológica Microsoft como uma aposta importante para o desenvolvimento da sua oferta de competências".



Este acordo irá abranger em primeiro lugar a CentralBiz, uma empresa da ACE especializada na prestação de serviços de consultoria e desenvolvimento de aplicações Web, de forma a que esta companhia possa oferecer soluções de eBusiness baseadas na plataforma .NET da Microsoft de serviços Web. Mas "tal como acontece com a maioria dos acordos de parceria" da ACE, "todas as empresas do grupo beneficiam do mesmo".



De acordo com Sant'Ana Godinho, administrador da ACE, "este acordo abrange além da consultoria especializada, a concepção de soluções inovadoras, a realização de seminários e o apoio à pré-venda, reforçando as nossas competências em tecnologia Microsoft".



Esta parceria irá aliar a tecnologia e os produtos da Microsoft com as soluções e os serviços da CentralBiz. Esta última encontra-se actualmente a certificar alguns dos seus artigos junto da gigante de software, tornando-se assim num dos primeiros Microsoft Golden Partner a nível nacional.



Na prestação dos seus serviços, a CentralBiz emprega algumas das tecnologias mais inovadoras da Microsoft como a .NET, ISA Server, Sharepoint Server, BizTalk, Content Management, Commerce Server e Digital Dashboard. Para além disso, esta companhia nacional também desenvolve produtos próprios, como o Guardian, que permite controlar acessos a terminais públicos.



Notícias Relacionadas:

2000-12-28 - Edinfor compra CASE informática

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.