A empresa chinesa acaba de anunciar o reforço das suas operações ao adquirir a totalidade das acções da fabricante Gateway, o que supõe o investimento de perto de 520 milhões de euros.
De acordo com as informações publicadas pela Acer, falta apenas receber a aprovação dos organismos reguladores para que o negócio seja finalizado já que os conselhos de administração de ambas as empresas já acordaram os termos da operação. Ao que tudo indica, em Dezembro deverá estar concluído o processo de compra.
Com esta aquisição, a Acer consegue aumentar a sua presença nos Estados Unidos, onde a Gateway é a quarta fabricante que mais computadores vende e consolidar a sua participação no mercado mundial "alcançando a terceira posição como fabricante de computadores", diz a empresa em comunicado.
Os responsáveis da empresa salientam ainda a importância que o negócio tem para as operações já efectuadas na Europa e na Ásia e frisam que esta é uma oportunidade para "implantar uma estratégia efectiva multi-marca para cobrir os principais segmentos de mercado".
Gianfranco Lanci, presidente da Acer, adiantou no entanto que a sua empresa vai tentar diferenciar as marcas para poder chegar a diferentes segmentos de mercado.
Em nota de imprensa, a Acer refere que a combinação das vendas dos seus produtos com os da Gateway deverá dar origem a receitas na ordem dos 10,980 milhões de euros com as vendass a ascenderem a mais de 29 milhões de PCs.
Notícias Relacionadas:
2007-04-19 - Mercado de PCs cresce 9% no primeiro trimestre do ano com HP novamente no comando
2007-01-18 - Vendas de PCs crescem 10% em 2006 e avançam no mesmo ritmo este ano
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários