A empresa chinesa acaba de anunciar o reforço das suas operações ao adquirir a totalidade das acções da fabricante Gateway, o que supõe o investimento de perto de 520 milhões de euros.



De acordo com as informações publicadas pela Acer, falta apenas receber a aprovação dos organismos reguladores para que o negócio seja finalizado já que os conselhos de administração de ambas as empresas já acordaram os termos da operação. Ao que tudo indica, em Dezembro deverá estar concluído o processo de compra.



Com esta aquisição, a Acer consegue aumentar a sua presença nos Estados Unidos, onde a Gateway é a quarta fabricante que mais computadores vende e consolidar a sua participação no mercado mundial "alcançando a terceira posição como fabricante de computadores", diz a empresa em comunicado.



Os responsáveis da empresa salientam ainda a importância que o negócio tem para as operações já efectuadas na Europa e na Ásia e frisam que esta é uma oportunidade para "implantar uma estratégia efectiva multi-marca para cobrir os principais segmentos de mercado".



Gianfranco Lanci, presidente da Acer, adiantou no entanto que a sua empresa vai tentar diferenciar as marcas para poder chegar a diferentes segmentos de mercado.



Em nota de imprensa, a Acer refere que a combinação das vendas dos seus produtos com os da Gateway deverá dar origem a receitas na ordem dos 10,980 milhões de euros com as vendass a ascenderem a mais de 29 milhões de PCs.




Notícias Relacionadas:

2007-04-19 - Mercado de PCs cresce 9% no primeiro trimestre do ano com HP novamente no comando

2007-01-18 - Vendas de PCs crescem 10% em 2006 e avançam no mesmo ritmo este ano