No final do último trimestre de 2001, 498 milhões de pessoas podiam navegar pela Web a partir de suas casas de acordo com o último relatório de medição da audiência Internet da Nielsen/NetRatings. Uma subida de 5,1 por cento face aos valores verificados entre Julho e Setembro, o trimestre anterior.



A Nielsen/NetRatings indica que a população residente no continente asiático continua a aumentar mais rapidamente do que em qualquer outra parte do mundo, com o acesso doméstico à Internet a crescer 5,6 por cento nos últimos três meses do ano passado, comparativamente ao trimestre anterior.



Os europeus estão próximos, com uma subida nas ligações de 4,9 por cento, seguidos pelos utilizadores da América do Sul e dos Estados Unidos, com crescimentos de 3,3 e 3,5 por cento, respectivamente. Embora a Suécia lidere a região europeia em termos de taxa de penetração, foi na Alemanha que se observou maior crescimento do número de ligações domésticas à Internet durante o quarto trimestre de 2001. O Brasil é o mercado dominante na América do Sul.



A América do Norte continua a dominar a audiência Internet global, com 40 por cento. A Europa, o Médio Oriente e a África somam 27 por cento e a Ásia 22 por cento. Das oito áreas observadas pela empresa na Ásia, Singapura tem a maior taxa de acesso uma vez que cerca de 60 por cento dos lares da ilha podem ligar-se à Internet. A Coreia do Sul e Hong-Kong classificam-se em segundo e em terceiro com 58 e 56 por cento, respectivamente.



A India fica em último, com apenas sete por cento dos lares a usufruirem de acesso à Internet. Segundo a Nielsen/NetRatings, a base de subscritores na India não consegue crescer rapidamente porque existem poucos no país que podem sustentar a compra de um computador pessoal e os altos custos de acesso.



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