A Gestmin e a Riverside venderam à atual dona da Cabovisão respetivamente 34,6% e 60,9% que detinham, segundo comunicado citado pela Lusa. Os acionistas da Oni tinham até sexta-feira para se entenderem quanto às propostas.

O montante da transação não foi revelado, mas segundo a agência de notícias, que tem acompanhado o processo, na última sexta-feira havia um princípio de acordo para a compra da Oni por um valor que se situaria entre os 80 e os 90 milhões de euros, montante muito inferior a outras propostas que aquela empresa chegou a receber no passado.

As propostas estavam a ser discutidas há vários meses, mas ainda não tinha sido possível chegar a um entendimento por questões relacionadas com o encaixe financeiro que este podia proporcionar aos dois parceiros.

A empresa que agora comprou a Oni adquiriu no ano passado a Cabovisão, por 45 milhões de euros. A Altice poderá agora unir os dois ativos criando um operador capaz de endereçar o mercado empresarial e particular.

O lançamento de uma operação móvel pelas duas empresas seria outra possibilidade a explorar pelo grupo, avançou também já há algum tempo a Lusa, citando o diretor geral da Cabovisão, João Zúquete da Silva.