
A assembleia geral para a votação dos novos órgãos sociais da empresa decorreu esta tarde formalizando a aprovação do nome de Miguel Almeida para CEO, com votos favoráveis de 90% do capital representado. O mesmo quorum aprovou os estatutos da nova empresa, que será liderada pelo ex-CEO da Optimus.
A comissão executiva inclui ainda Luís Lopes, que ocupará o cargo de vice-presidente, José Pedro Pereira da Costa, Ana Paula Marques, Manuel Ramalho Eanes, Miguel Martins e André Almeida.
No conselho de administração vão estar Isabel dos Santos, acionista de referência da Zon ou Rodrigo Costa, que até á fusão assumia a presidência executiva da operadora. Os restantes membros equilibram o peso da Sonaecom com o da Zon no órgão máximo da nova empresa. A presidência do CA da Zon Optimus, composto por 11 membros, fica com Jorge Brito Pereira.
De acordo com a imprensa económica participaram na assembleia geral da Zon Optimus os representantes de 77% do capital da empresa.
A empresa que resulta da fusão Zon Optimus vai controlar 28% do mercado de telecomunicações e gerar receitas de 1.600 milhões de euros.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários