A Autoridade da Concorrência adotou uma posição de não oposição no negócio de compra da Oni pela Altice, empresa que detém a operadora Cabovisão. A decisão do regulador foi tomada a 2 de agosto e comunicada hoje, 5 de agosto, dois meses depois de as empresas terem comunicado o negócio à AdC.

O Conselho da Autoridade da Concorrência considera que a compra "não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência".

A Altice adquiriu a totalidade das ações da Winreason, S.A., através da compra dos títulos à Gestmin e à Riverside tal como o TeK já tinha explicado. O valor do negócio está situado entre os 80 e 90 milhões de euros, e é uma das apostas da Cabovisão para o mercado português.

Tal como tinha explicado ao TeK o diretor de tecnologias da Cabovisão, Alexandre Fonseca, a aquisição da Oni é uma mais valia já que "do ponto de vista operacional a Oni tem infraestruturas de rede e data centers" que vão servir as ambições da Cabovisão no mercado nacional.

A Altice tem ainda um plano de 5 anos/500 milhões de euros para investir, pelo que a multinacional poderá avançar com novas compras durante os próximos trimestres. A ideia é tornar a Cabovisão no segundo maior operador em Portugal, com serviço de telefonia móvel e quadruple play.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico