
A Autoridade da Concorrência está a avançar numa investigação à oferta Triple Play da Zon, que junta televisão, acesso à Internet e telefone. De acordo com a edição de hoje do Jornal de Negócios a empresa já terá sido notificada deste processo no Verão (em Julho), pelo que a investigação deverá estar avançada.
Contactada pelo jornal, a Zon não comentou o caso e justificou a posição com o facto do processo ainda estar "em avaliação na AdC". O regulador também não dá detalhes sobre casos concretos.
A origem da queixa não é conhecida. Sabe-se apenas que não é a única que a empresa liderada por Rodrigo Costa enfrenta neste momento na Autoridade da Concorrência.
Durante o Verão a concorrente Cabovisão também pediu ao regulador que analisasse a presença da Zon nos conteúdos, acusando a empresa de cometer aí abusos de posição dominante.
A Zon foi já este ano alvo de uma multa da AdC, com o culminar de um processo que demorou vários anos e que vem condenar a empresa - e a PT - por práticas anti-concorrenciais no mercado da banda larga, quando esta ainda era parte do universo PT.
Esta multa, em recurso nos tribunais, foi de oito milhões de euros. Já antes - também ainda PT Multimédia - a empresa tinha sido condenada ao pagamento de 2,5 milhões de euros, desta vez na sequência de um acordo para os conteúdos assinado com a SIC.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários