Estão ainda em processo de avaliação pela Agência de Inovação 89 projectos candidatos a apoios do NEOTEC, programa que incentivo à criação de empresas de base tecnológica.



As candidaturas ao programa, financiado pelo III Quadro Comunitário de Apoio, encerraram no passado dia 31 de Outubro, mas o organismo com competências na avaliação está ainda em processo de apreciação dos últimos projectos submetidos a concurso.



Até agora, foram aprovados 66 projectos empresariais que resultaram em 30 novas empresas de base tecnológica. Informações sobre algumas destas novas empresas ficaram entretanto disponíveis no site da AdI, numa iniciativa que visa a divulgação destes novos projectos empresariais e a troca de contactos.



A prazo a lista será aumentada, garante um comunicado. As informações associadas a cada nova empresa permitem conhecer as características do projecto, o seu investimento e objectivos.



A Iniciativa NEOTEC enquadra-se na Medida 7.2 - I&D Iniciativas Empresariais na área das TIC e integra-se no eixo prioritário 7 - Inovação integrada em TIC do Programa Operacional Sociedade do Conhecimento (POS_Conhecimento).



Entre 2005 e 2006 candidataram-se a apoios do NEOTEC 148 projectos.



Notícias Relacionadas:

2005-11-29 - NEOTEC já apoiou 27 projectos de criação de empresas de base tecnológica

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.