A Agência de Inovação recebeu até 30 de Abril 156 candidaturas no âmbito do Concurso de Ideias de negócio para a criação de empresas de base tecnológica na Região Norte. O concurso pretende premiar as 30 melhores ideias às quais será atribuído um prémio de 10 mil euros.

A selecção das melhores propostas será realizada até 15 de Julho, com base nos critérios anteriormente definidos no regulamento deste concurso financiado no âmbito do NORTINOV, Programa Regional de Acções Inovadoras do Norte de Portugal.

O concurso decorreu entre 1 de Fevereiro e 30 de Abril, centrando-se nos sectores automóvel, Tecnologias da Informação e Comunicação e Electrónica. Os candidatos podiam ser empresas ou pessoas singulares que detivessem conhecimento nestas áreas, e as ideias a concurso deveriam ser inovadoras e originais, responder a necessidades de mercado e passíveis de serem sustentadas por um plano de negócio.

De acordo com o comunicado à imprensa, este conceito será brevemente alargado a todo o país e sectores de actividade com o lançamento de um novo concurso no âmbito da Bolsa de Ideias e Meios do projecto FIVE do IAPMEI. Esta nova iniciativa será promovida pela Agência de Inovação, que será também responsável pela sua execução.

Notícias Relacionadas:
2004-01-20 - Agência de Inovação deve gerir novo Mecenato Científico