A Deutsche Boerse anunciou ontem que vai dissolver o Neuer Markt, o mercado criado para as empresas da chamada Nova Economia, depois de dois anos e meio de funcionamento, e transferir esses mesmas empresas para um novo sistema, que terá regras mais apertadas.



Com a dissolução do Neuer Markt - o correspondente alemão ao Nasdaq -, a bolsa alemã diz pretender reassegurar o estabelecimento de regras claras e firmes sobre divulgação de resultados financeiros aos investidores.



A estrutura da Deutsche Boerse será reformulada no início de 2003 e o Novo Mercado transferido para um novo segmento, denominado Prime Standard, onde as empresas terão de apresentar resultados trimestrais e reunir com analistas de mercado. As empresas que não forem de encontro aos futuros requisitos serão listadas no outro segmento, o Domestic Standard.



O Neuer Markt estará dissolvido até ao final de 2003, à medida que as empresas forem decidindo a qual dos segmentos se irão juntar. "Queremos organizar os nossos mercados consistentemente de acordo com as futuras necessidades dos investidores", referiu Volker Potthoff, um executivo da Deutsche Boerse citado pela AP. "Para que tal aconteça, iremos salvaguardar a máxima transparência com regras claras".



Notícias Relacionadas:

2001-12-18 - Nasdaq-100 abandona acções das dotcom e aposta nas empresas de ciência da vida

2001-01-15 - Mais de 250 empresas podem sair do Nasdaq