A Microsoft criou uma unidade mundial de alianças público-privadas que vai ter sede em Portugal e será dirigida por um português: Joice Fernandes.



O novo "Worldwide Senior Director for Public-Private Alliances", que até agora ocupava o cargo de director da Divisão de Administração Pública para o nosso país, passa a reportar directamente à Microsoft Corporation.

O departamento agora criado visa a implementação de projectos nacionais estruturantes na área das tecnologias e educação, com ampla participação dos diversos sectores da sociedade.

Inserido na área da educação, nomeadamente no apoio ao desenvolvimento da economia nacional com base na implementação das tecnologias de informação e comunicação, este é considerado um novo eixo prioritário na estratégia da empresa, avança a companhia em comunicado de imprensa emitido hoje.

A escolha de Portugal para a localização da direcção do novo projecto e do antigo responsável pela área de parcerias com as empresas e entidades públicas reflectem o reconhecimento pela Microsoft Corporation do trabalho que vem sendo desenvolvido neste campo pela subsidiária portuguesa, diz a subsidiária portuguesa.

Ainda há dois anos a Microsoft adquiriu, por sugestão da subsidiária nacional, a Mobicom, uma empresa portuguesa de soluções de mobilidade, que hoje integra o grupo da multinacional.