O centro de inovação do Grupo Altice, sediado em Aveiro, assinou com o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) um protocolo nas áreas da Engenharia Informática, Cibersegurança, Redes, Cloud e Datacenter e Testes de Software. Estas acções visam o desenvolvimento de actividades voltadas para a formação de recursos humanos e para a difusão de conhecimento.

No âmbito desta colaboração, o IPG irá divulgar junto da Altice Labs os projectos de dissertação dos seus mestrados nas áreas de especialização em Engenharia Informática. Por sua vez, a Altice Labs divulgará junto do IPG as propostas de projectos de dissertação de mestrados e doutoramentos do seu interesse, às quais se possam candidatar estudantes do IPG ou colaboradores da Altice Labs.

Igualmente previsto está o intercâmbio de especialistas da Altice Labs e de docentes do IPG em actividades de docência ao nível de cursos específicos de pós-graduação que venham a ser propostos por ambas as partes. O protocolo prevê ainda a realização de estágios profissionais no âmbito de projectos de Investigação e Desenvolvimento em curso ou a desenvolver por ambas as entidades ao abrigo de contratos específicos e nas condições contratualizadas.

Com esta colaboração, Joaquim Brigas, presidente do IPG, espera “garantir novas dinâmicas de transformação digital, aproximando o sistema académico e científico português do melhor tecido produtivo nacional”, acrescentando que este protocolo irá “estimular actividades de criação e de promoção de emprego qualificado em Portugal”.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.