A Altice Portugal assinou a carta de compromisso com a Plataforma Portuguesa para a Integridade (PPI). A iniciativa tem como objetivo “aprofundar questões da integridade, da transparência, da Ética e da Governação”.

Em comunicado, a empresa explica que a sustentabilidade é um dos seus pilares estratégicos, assumindo o compromisso com as pessoas, o ambiente e a governança. A assinatura do compromisso com a PPI “é agora mais um passo na afirmação desses que são pilares fundamentais da sociedade, em defesa da transparência”, afirma.

A assinatura do compromisso foi endereçada por Ana Figueiredo, Presidente Executiva da Altice Portugal, durante a mais recente edição da ESG (Environmental, Social and Governance) Week, em Lisboa, num evento que contou também com a presença de António Pires Henriques da Graça, o responsável pelo Mecanismo Nacional Anticorrupção, e de Joana Marques Vidal, ex-Procuradora-Geral da República.

Pessoas, Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade são os pontos cardeais reforçados pela Altice Portugal
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A PPI, criada em 2019 pela UN Global Compact Network Portugal e pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial, afirma-se como uma resposta ao apelo das Nações Unidas para que os países, por meio dos governos e empresas, promovam medidas que contribuam para o combate à corrupção. 

O combate à corrupção é um dos pontos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, com a paz, justiça e instituições eficazes a comporem os três vértices que constam do 16º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável fixado pela Organização das Nações Unidas.

A Altice Portugal afirma que os três vértices são uma preocupação, que se reflete num conjunto de ferramentas e estruturas concebidas para uma "gestão criteriosa" destas questões, como é o caso do Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas, criado em 2022 para guiar a conduta da empresa, colaboradores e atividades do grupo.

Programa MEOS com mais de 285 mil euros doados a instituições de solidariedade

A par da sustentabilidade, a Altice Portugal, assim como os clientes da MEO, mantém o compromisso com a solidariedade social. Os clientes da operadora doaram os seus pontos MEOS, resultantes do valor pago nas faturas, a 14 instituições de solidariedade social e, ao todo, foram angariados mais de 285 mil euros na edição de 2022.

A empresa realça que este é o maior valor anual desde o início da iniciativa. Em 17 anos, a componente de intervenção social do programa MEOS já doou mais de 2 milhões de euros a instituições sociais parceiras da Altice Portugal.

Como realça Ana Figueiredo, Presidente Executiva da Altice Portugal, a iniciativa vem reforçar o compromisso da empresa “para os próximos anos de potenciar uma sociedade mais humana e mais inclusiva”.