Terminou o périplo da Comissão Executiva da Altice Portugal e o Alto Minho foi a região escolhida para fechar as “contas” do ano, com a presença de Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da empresa de telecomunicações. Segundo o comunicado de imprensa, desde janeiro de 2018, a Altice percorreu 16 mil quilómetros, passando por todas as regiões do país, adicionando investimentos para reforçar a rede de fibra ótica, realizando parcerias tecnológicas com os centros empresariais e de incubação, startups, a Academia, entre outras ações de responsabilidade social.

Contas feitas, desde o início de 2018 a empresa afirma que “desenrolou” mais de 100 mil quilómetros de fibra ótica tanto no continente como ilhas, reforçando a aposta na igualdade de acesso e conectividade de nova geração. Só em 2019, a Altice investiu mais de 500 milhões de euros na rede ótica.

A empresa destaca que este último périplo pelo Alto Minho fica marcado pelo investimento de 15 milhões de euros na região, prometendo, por exemplo, 75% de cobertura para o Concelho de Ponte de Lima, assim como a disponibilização de tablets ao seu Agrupamento de Escolas. A Comissão Executiva reuniu-se com a Comunidade Intermunicipal da Região para discutir outras estratégias de investimento e expansão de fibra ótica.

Segundo a Altice, a cobertura de fibra ótica da empresa já chega a 4,9 milhões de casas, e prevê o objetivo de atingir 5,3 milhões em 2020.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.