A Altitude Software anunciou a aquisição da maioria do capital da ASP Nordic. O investimento vai permitir à empresa portuguesa lançar uma nova geração de soluções na nuvem para centros de contacto.



A sueca ASP Nordic é fornecedora de serviços de software (application service provider) e parceira da Altitude Software desde 2008. "Assegura já a operação na nuvem de soluções para milhares de utilizadores em alguns dos melhores centros de contacto nesta região", acrescenta a Altitude.



Ainda segundo a empresa, além da tecnologia, o investimento no mercado sueco é justificado pela sua importância estratégica para a empresa portuguesa, por ser pioneiro na adoção de soluções de software na nuvem em operações de apoio ao cliente.



Com o negócio a Altitude passa a garantir presença direta na Suécia, aumentando para 16 o número de países onde está presente, em quatro continentes.



Para já, as novas soluções cloud serão dirigidas ao mercado escandinavo, detalha uma nota de imprensa, onde também se esclarece que vários parceiros da Altitude já usam estas soluções na nuvem.



O valor do negócio não foi revelado. "Nos termos do contrato de aquisição da maioria do capital a investidores privados suecos não estamos autorizados a divulgar o seu valor", explicou a empresa ao TeK.



No entanto, a Altitude acrescentou que este ano conta investir cerca de um milhão de euros em novos mercados europeus, nomeadamente na Suécia e na Alemanha.



Nota de redação:A notícia foi atualizada com informações adicionais fornecidas pela Altitude.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira