A nova estrutura vai dar suporte às operações da empresa na Europa, de acordo com uma notícia avançada esta segunda-feira pelo El Mundo. O diário também revela que a companhia está a contratar engenheiros “altamente qualificados” para formar a equipa, num processo de recrutamento que está em marcha neste momento.    

Recorde-se que no final do ano passado a Amazon tinha anunciado que ia duplicar a capacidade do centro de logística que já mantinha no país, para 150 mil metros quadrados. O El País explicava na altura que as obras avançavam de imediato, a tempo de estarem concluídas durante o primeiro semestre do ano.

O centro de logística que a Amazon reforçou no final do ano passado está localizado em San Fernando de Henares, a 15 quilómetros de Madrid e empregava 400 pessoas.

Na atura já se falava na possibilidade de a empresa norte-americana avançar com um segundo investimento em Espanha, mas nessa altura os rumores indicavam que a localização escolhida fosse Barcelona, uma opção que acabou por não se concretizar. O novo espaço da Amazon, apresentado pela imprensa local como um centro tecnológico, vai fixar-se no centro de Madrid.

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.