
A gigante do comércio eletrónico deu início a um projeto de expansão do seu negócio de entrega de comida ao domicílio. O serviço já estava disponível em 12 cidades norte-americanas e vai agora alargar-se até algumas zonas da capital britânica. O “Amazon Restaurants” funciona através da app Prime Now e é o mais recente passo de fortalecimento da norte-americana num mercado cada vez mais apetecível para empresas de origem tecnológica.
A Amazon explica que este serviço só está disponível para os clientes Prime, e que num período máximo de uma hora, o pedido será entregue. Se o pedido exceder os 20 dólares, não será cobrado absolutamente nada, segundo consta.
Já existe um número considerável de apps de entrega de comida ao domicílio, como a UberEats, a Deliveroo ou a GrubHub e, agora, é com elas que a Amazon vai "esgrimir" pela liderança.
Contudo, os drones podem ser o futuro das entregas ao domicílio e os esforços feitos nesse sentido têm visto alguns progressos. No passado mês de julho, a Amazon informou que tinha firmado um acordo com o governo britânico para dar início ao teste de entregas com “veículos aéreos não tripulados”, reforçando a sua presença no mercado britânico e afirmando-se como "revolucionária" do setor das entregas ao domicílio.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Redes sociais redefinidas pela inteligência artificial da app SocialAI -
Site do dia
Organize os separadores que guardou para mais tarde no browser com a Tab Reminder -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários