A AMD anunciou planos para reduzir a sua força de trabalho em 10 por cento, uma medida que deverá avançar até ao terceiro trimestre deste ano e que pretende contribuir para a reestruturação da empresa que há cinco trimestres consecutivos vem perdendo receitas.
A fabricante de processadores também anunciou uma revisão em baixa dos resultado do primeiro trimestre, terminado a 29 de Março, cujas vendas espera agora fixar nos 1,5 mil milhões de dólares. O valor representa um crescimento de 22 por cento face ao mesmo trimestre do ano passado, mas uma queda de 15 por cento face ao trimestre anterior.
A revisão em baixa das estimativas de resultados e redução do número de trabalhadores são medidas que visam responder a um abrandamento das vendas da empresa em todos os seus segmentos e do próprio mercado, como admite a principal concorrente da Intel num comunicado.
O número de empregados despedidos rondará os 1600.
Notícias Relacionadas:
2007-05-14 - AMD avança com processadores de quatro núcleos Phenom
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários