A Anetie conta lançar no próximo mês a segunda edição do catálogo de soluções para a Administração Pública, que reúne produtos e serviços de Tecnologias da Informação, adiantou hoje Nuno Archer, membro da direcção da associação que ao longo da manhã promoveu o oitava edição da sua conferência anual.



À margem do evento, o responsável explicou ao TeK que a generalidade das empresas que participaram na primeira edição do catálogo vão repetir a experiência, o que para a associação é um sinal positivo relativamente á primeira experiência, realizada no ano passado.



O responsável explica que o formato do novo documento - que será distribuído por toda a Administração Pública - será muito idêntico ao anterior, procurando resumir a oferta disponível em Portugal neste sector, "quer em termos de soluções verticais específicas para a AP, quer no se refere a competências que existam nas empresas e que possam ser aplicadas em projectos da Administração Pública". Integram a nova edição do catálogo cerca de 50 empresas.



O responsável disse ainda que a associação se prepara para apresentar ao Ministério da Economia uma "iniciativa integrada de desenvolvimento do sector das TIC". O objectivo é "agrupar empresas em áreas onde já existem algumas competências, procurar juntar essas mesmas competências para ganhar massa crítica e ser mais competitivo a nível internacional, nomeadamente nos processos de internacionalização", explica Nuno Archer.



A Anetie aproveitou ainda o encontro para criticar a paragem de seis meses no processo de análise das candidaturas ao concurso para a criação de Centros de Excelência. Lançado pelo Governo este concurso chamava a participar entidades que pretendessem criar em Portugal Centros de Excelências. No caso da Anetie a candidatura visava a criação de um centro dedicado às Tecnologias da Informação.



Notícias Relacionadas:

2005-02-16 - Administração Pública conhece Catálogo de Soluções produzido pela ANETIE e UMIC