A BitSight é uma empresa ligada à área da segurança informática e que é especializada na avaliação de outras empresas através de security ratings. A companhia norte-americana decidiu avançar para a aquisição da portuguesa AnubisNetworks, sendo que do lado de Portugal só hoje, 27 de outubro, é que o negócio está a ser comunicado.



A empresa norte-americana já tinha feito o anúncio da aquisição na semana passada, dia 21 de outubro. Tanto na informação da BitSight como na da AnubisNetwork não são revelados os valores do negócio por ter ficado acordado que essa informação não seria pública.



A tecnologia de monitorização de redes em tempo real da AnubisNetworks já fazia parte da solução da BitSight, uma parceria que terá facilitado a obtenção de um acordo.



A empresa que está sediada no Porto vai agora funcionar como uma subsidiária da tecnológica norte-americana. Em comunicado o diretor executivo da AnubisNetworks, Francisco Fonseca, revelou que “existem planos para o crescimento da equipa” em Portugal.



“A atual equipa de gestão manter-se-á focada na AnubisNetworks com o intuito de reforçar uma estratégia de globalização da nossa oferta, mantendo o espírito empreendedor que temos desde o primeiro dia do projeto”, adiantou o CEO.



Já do lado da BitSight “choveram” elogios ao trabalho feito em Portugal: “Estamos encantamos por podermos alavancar a tecnologia, as habilidades cibernéticas e o ambiente business friendly únicos que encontramos em Portugal”, disse o CEO da organização norte-americana.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.