A empresa de estudos de mercado Nielsen//NetRatings revelou recentemente que nove dos dez maiores anunciantes em rich media – conteúdos ricos que englobam texto, áudio e vídeo – a publicitar produtos durante o primeiro trimestre deste ano no mercado norte-americano são marcas tradicionais.



Entre elas encontramos a Virtumundo com 154 milhões de impressões, a Nextel Communications com 112 milhões de impressões, seguidas pela State Farm Insurance que apresenta 101 milhões, a Procter & Gamble que apresenta um número consideravelmente menor de 53 milhões e a Verizon com 44 milhões. Depois surge a Coca-Cola, a General Motors e a AstraZeneca Pharmaceuticals com 40 milhões, 27 milhões e 24 milhões, respectivamente. Para finalizar o governo federal norte-americano e a Vivendi Universal têm 20 milhões cada.



A enorme quantidade de informação a que os consumidores – expostos a uma média de três anúncios por página – podem aceder actualmente leva os anunciantes a procurar um método que os distinga dos seus concorrentes. A NetRatings também conclui que os anúncios com conteúdos ricos são, de um modo geral, para produtos mais caros. Cerca de 67 por cento das publicidades baseadas no formato eyeblaster são destinadas a uma determinada população, enquanto 26 por cento demonstraram estar dirigidas a mais do que um público alvo. Apenas 7 por cento não tinha uma assistência pré-determinada.



Espera-se que as receitas relativas aos anúncios de conteúdos ricos, que actualmente perfazem três por cento de todos os anúncios online, aumentem e que estes continuem a atrair as marcas tradicionais. De salientar que os novos formatos lançados durante o ano passado encorajam os anunciantes a optar pelos conteúdos ricos.



Notícias Relacionadas:

2002-01-15 - Grupo de anunciantes define novas regras para anúncios na Web

2001-10-23 - Auditores querem melhorar medição de visualizações de banners

2001-08-13 - Publicidade online cresce apenas 6 por cento em 2001

2000-11-16 - NetRatings e Emerging Interest em aliança para "rich media"

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.