A APDC (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações) anunciou que vai realizar no próximo dia 30 de Setembro, no âmbito do Ano Europeu de Pessoas com Deficiências, um seminário sobre as necessidades especiais dos cidadãos com deficiências e o mercado de trabalho.

O seminário contará com o patrocínio do Presidente da República Jorge Sampaio e tem como tema "As Pessoas com Deficiências e o Mercado de trabalho - Soluções das Tecnologias de Informação e Comunicação". O evento terá lugar no próximo dia 30 de Setembro no Auditório 2 do Fórum Telecom, em Lisboa, entre as 9 e as 19 horas.

Pelo referido espaço passarão diversos intervenientes nesta matéria a nível nacional e internacional com o objectivo não só de debater temática da inserção dos cidadãos com deficiência no mercado de trabalho, mas também apresentar alguns casos de sucesso no nosso país - assim como soluções especialmente vocacionadas para a inserção dos cidadãos com deficiências no mercado de trabalho, a par das várias iniciativas e incentivos oficiais existentes nesta área e de que as empresas empregadoras poderão beneficiar.

De entre os temas que estarão em cima da mesa destacam-se: "Que Tecnologias: As Novas e Emergentes", "Que Oportunidades e Barreiras", "Bons Exemplos", e "Cidadania uma responsabilidade de todos". Sobre este evento Norberto Fernandes, Presidente da APDC, afirma, em comunicado de imprensa, que "com este seminário, a APDC visa promover um amplo debate nacional sobre esta temática, dinamizando um movimento de sensibilização em toda a sociedade civil portuguesa, extrapolando o universo das TICs e envolvendo empresas de todos os sectores de actividade e cidadãos, na importância da inserção de todos os portugueses no mercado de trabalho, conforme constitucionalmente consagrado".

Notícias Relacionadas:
2003-09-25 - Francisco Godinho distinguido com o prémio Personalidade do Ano na Sociedade de Informação
2002-06-13 - PE debate comunicação da Comissão sobre acessibilidade dos sites públicos da Web