Numa altura em que as empresas se ressentem das dificuldades económicas- a nível global e, em particular, na zona Euro - a Apple parece passar ao lado da "crise" e prepara-se para contratar mais cinco centenas de colaboradores na Europa.

Os novos funcionários vão integrar a equipa alocada às instalações da empresa em Cork, na Irlanda, para fazer face às necessidades decorrentes do forte crescimento verificado no negócio da marca na Europa, disse um porta-voz da empresa, citado pela Reuters.

As novas contratações destinam-se a "dar apoio ao crescimento do nosso negócio na Europa", afirmou o porta-voz, recusando porém identificar a natureza dos postos de trabalho em causa.

À semelhança do que acontece com empresas como o Facebook e a Google, também a Apple escolheu a Irlanda para instalar a sede da empresa americana em solo europeu. É partir dali que são asseguradas a distribuição de produtos, gestão da cadeia de fornecimento e tarefas de backoffice.

Atualmente, os escritórios da maçã na Irlanda contam com uma equipa composta por 2.800 funcionários, à qual serão acrescentados mais 500, contratações essas que serão feitas ao longo do próximo ano e meio, detalha a agência noticiosa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes