O sucesso do iPod no mercado da música online e todo o impacto criado em torno do conceito iPhone fizeram da Apple a empresa mais admirada dos Estados Unidos, no ranking da revista Fortune. A tabela é desenhada a partir da auscultação de opiniões de executivos, homens de negócios e analistas de mercado e nesta edição de 2008 coloca a empresa de Steve Jobs seis posições acima do posto ocupado no ano passado.



"O êxito do iPod é muito simples: os produtos da Apple funcionam, e quando se compra mais do que um ainda funcionam melhor", explica a revista na sua página de Internet.



A distinção surge cerca de uma semana depois de se saber que a loja de música online iTunes já é a segunda maior dos Estados Unidos, em volume de vendas, logo a seguir ao Wal-Mart.



No terceiro lugar da mesma lista da Fortune ficou a Google, que ao longo dos últimos anos tem mantido posição nos lugares cimeiros da tabela. As restantes posições são ocupadas por companhias sólidas que construíram posição em décadas e cujos negócios pouco têm a ver com tecnologia, como revelam a Berkshire Hathaway de Warren Buffett, a Procter & Gamble, ou a Goldman Sachs.



A pesquisa baseou-se em entrevistas a 3700 homens de negócios e analistas representativos de uma dezena de sectores.



Notícias Relacionadas:

2008-01-24 - Google é a melhor empresa para se trabalhar pelo segundo ano consecutivo